segunda-feira, 13 de junho de 2011

Morador da Vila Nova reclama de poeira e falta de redutores de velocidade

A principal via de acesso aos bairros Vila Nova, Nova Pimenta e Nova Pimentinha em Pimenta Bueno é a Avenida Carlos Gomes. Mas a referida avenida está totalmente destruída pela ação do tempo e pela ação de caminhoneiros e carreteiros irresponsáveis que estacionam os pesados veículos sobre o asfalto urbano, destruindo assim a benfeitoria.

Desta forma grande parte dos moradores que tem carro ou moto estão se utilizando da Rua Padre Feijó para adentrar a região. O problema, é que segundo o morador Júnior “Coiote”, do Bairro Vila Nova, os motoristas estão passando em alta velocidade, fazendo levantar espessa poeira, e oferecendo risco de acidente às centenas de estudantes da Escola Valdir Monfredinho.

O morador apelou, através do Jornalismo da Rádio Meridional FM 93,5 ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Josias Muniz, para que visite o local no sentido de encontrar um meio de aguar a rua para minimizar a poeira e, acima de tudo, construir redutores de velocidade para que as crianças da escola Valdir Monfredinho não sejam atropeladas na rua, e para que os problemas causados pela poeira também sejam amenizados.

Por telefone à nossa Reportagem o Secretário disse que ainda esta semana serão construídos redutores de velocidade na Rua Padre Feijó nas proximidades da escola Valdir Monfredinho e Nair Barros, e serão colocadas placas de sinalização do trânsito.

Ele afirmou também que o trecho sem asfalto da referida avenida passará a ser molhado à partir desta quarta-feira (08), o que será um grande alento para a saúde da população local, principalmente para crianças e idosos, além das donas de casa que não sabem mais o que fazer com a roupa estendida no varal, e debaixo da poeira.
Extraido do site www.pimenta virtual.com.br

Centenario das Assembleias de Deus é comemorado em Pimenta

Mais de mil cristãos prestigiam comemorações do Centenário da Igreja Assembléia de Deus e dezenas de almas são salvas em Pimenta Bueno

Na noite de ontem (11) foi realizado um culto no Templo Central, no terceiro dia de comemorações
Notícia Postada em: 12/06/2011
Por: Arnaldo B. T. Martins



A Igreja Assembléia de Deus está comemorando 100 anos de existência no Brasil com festividades em praticamente todas as cidades brasileiras onde há templos da denominação. Em Pimenta Bueno não é diferente. Com pelo menos 36 templos no município, a Igreja congrega mais de 1.800 membros.

Na noite de ontem (11) foi realizado um culto no Templo Central, no terceiro dia de comemorações, que durarão um total de 10 dias em todo Brasil. A Reportagem do site Rondônia em Geral.com foi recebida pelos irmãos em Cristo Fabiano Santana e Nilton Santana que falaram sobre as festividades locais e sobre as metas.

Eles disseram que um grande trabalho vem sendo feito para que o Centenário da Igreja Assembléia de Deus não passe despercebido. Ele informaram ainda que estabeleceram uma meta de salvação para, no mínimo 100 almas, e que desta meta 40% foram alcançados com apenas três dias de festividades. “Pretendemos passar de cem novas conversões, além de batizarmos mais de sessenta irmãos nesses dias”, disse Nilton Santana.

O Coordenador de Eventos para o Centenário em Pimenta Bueno, Fabiano Santana, disse que ao longo desses 100 anos a igreja, como istituição, acompanhou a evloção de seu tempo e cresceu fortemente em todo Brasil, inclusive colocando vereadores e prefeitos nos municípios, deputados e senadores nos estado e em Brasília, contudo, sem quebrar a santidade, que conforme disse, é imutável e imaculada. “Buscamos ter a mesma santidade de dois mil anos, no tempo de Jesus Cristo”, disse Fabiano Santana.